O Anti-Cristo!

Postando minhas idéias e opiniões sobre a vida, a arte, e sobre o que mais der vontade!

Minha foto
Nome:
Local: Praia Seca, Rio de Janeiro, Brazil

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Fora da lei!

Enquanto esse aí não vem, esperamos com muita ansiedade ouvindo 'Earth Intruders' que já é uma música do próximo trabalho da talentosíssima Björk, que chama-se 'Volta'. Esta é uma das artistas que me fazem entrar num mérito filosófico em relação a sua música...

Quem disse que música não pode ser 'errada'? Vou tentar me explicar... Björk, em boa parte do seu trabalho, produz suas músicas baseadas em 'não-sons' que são sons. Sabe aquele ruído chato que você ouve quando o fone não encaixa direito? É com sons como esse e outros mais que você vai viajar na musicalidade dessa 'doida'.

Obviamente não vou tirar o mérito de artistas como Aphex Twin e Matmos que, como muitos outros, ultilizam dessa magia da música errada... Isso me leva a pensar que, o errado pode ser certo! Quem vai poder julgar o que é errado e certo numa música livre como destes artistas?

Não só na música temos esses exemplos, muitos pintores foram ditos vanguardistas por usarem determinadas cores, angulôs e formas de pintura 'contra-lei', contra a lei dos catedráticos! E tudo isso me faz pensar mais alto... Por que existem regras na arte? Sei bem que muitos não as seguem, mas elas existem! Palmas a artistas como Marcel Duchamp, Van Gogh e Picasso!

Temos que agradecer a 'montros' como esses por toda a liberdade que hoje temos na arte, e digo mais, no modo de viver! A arte tinha, tem e sempre terá influência no pensamento de seu público. Seja ela escrita, pintada, fotografada, filmada, cantada, tocada, ou o que mais inventarem por aí... Por mais que você prefira Chico Buarque e DaVinch(que eu também adoro!), é necessário o reconhecimento dos contra-lei, que tiveram coragem e atitude de assumir sua identidade da forma que queriam!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

por falar em certo e errado... o q seria certo e errado nessa altura de acontecimentos???? nao sabemos mais se é certo ou errado nossos atos, pensamentos... com esse "costume" q fikamos em relaçao a tudo o q acontece a nossa volta... tudo ta tao errado ou certo q nao sabemos a diferença... ta tudo confuso!

20 de abril de 2007 às 14:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial