O Anti-Cristo!

Postando minhas idéias e opiniões sobre a vida, a arte, e sobre o que mais der vontade!

Minha foto
Nome:
Local: Praia Seca, Rio de Janeiro, Brazil

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Barbie em Versailles

Quando o filme acabou eu me perguntei: Que porra é essa? Desculpem-me o linguajar mas, fiquei absolutamente chocado com toda aquela chatice... Sofia Coppola é a grande responsável! Essa moça teve a capacidade de pegar uma história maravilhosa e transformá-la numa piadinha sem graça. Se a Madonna tivesse os direitos em mãos, faria melhor.

Acho que Sofia gastou todo o tempo preocupando-se com roupas, acessórios, comidas e locações (parabéns a produção)... E no final realizou mal e porcamente a obra. Vendo o filme dá a impressão de que a diretora tava de saco cheio, faltou amor e talento. Todos já estão cansados de saber que Maria Antonieta não era nenhuma santa inocente, e é retratada como uma Barbie bem norte-americana na corte francesa. E chamaram de 'nova versão para a história da rainha mais incompreendida da França'! HA HA HA!

A trilha sonora foi uma tentativa de repetir o sucesso de 'Coração de Cavaleiro', mas foi mal empregada, como a cena do baile de máscaras em que toca um rock e as pessoas dançam totalmente fora do ritmo. Em determinados momentos, a música clássica se firma de fundo e logo depois somos arrebatados ao 'bate-cabeça' do Rock'n'Roll da pior forma que poderia ser feita.

Cansa assistir 'Maria Antonieta', o roteiro é pobre e cheio de clichês, tentando não serem clichês (tá na moda isso!). A velha crítica aos antigos modos da corte é feita de forma nada original, como daquelas coisas que já ficaram guardadas para filmes como 'Diário de uma princesa' que, de certa forma, assemelha-se ao filme da filha Coppola.

Pra completar com chave de ouro, o filme é leeeeeeeeeeeeeento (com todos os 'es')! Só assisti até o fim para ver a cena do degolamento, que não esteve presente no filme... Acho que não preciso dizer mais nada, uma bomba cinematográfica que, por todos os defeitos, não merece nem o gosto de ser visto pelas minúsculas qualidades.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial